Como levar clientes do Instagram para o Whatsapp Business
top of page
  • Foto do escritorAL Soluções

Como levar clientes do Instagram para o Whatsapp Business

QUAL O NÍVEL DE PACIÊNCIA DOS SEUS CLIENTES QUANDO QUEREM COMPRAR ONLINE? A MAIOR PARTE QUER UM ATENDIMENTO PRATICAMENTE INSTANTÂNEO, CERTO?

O mundo mudou bastante nos últimos 30 anos e desde que os mensageiros das redes sociais substituíram o SMS, que ainda cobram cara para enviar uma mensagem de texto. Com isso, um espaço foi aberto para criação do Whatsapp e ferramentas de comunicação instantânea similares, a relação com o tempo de cada ser humano mudou por completo após 2 símbolos azuis passarem a confirmar que uma mensagem foi lida.


ALGUNS SEGUNDOS DE DEMORA PODEM PROVOCAR A DESISTÊNCIA DE COMPRA E COM ISSO UMA EXPERIÊNCIA NEGATIVA SERÁ REGISTRADA NO CÉREBRO DO NOVO CLIENTE EM POTENCIAL.


A maioria dos seus clientes não querem ter trabalho para gravar o seu contato do Whatsapp na agenda do Smartphone. Isso significa criar mais uma etapa para um atendimento ser realizado. Clicar e começar a digitar um texto ou gravar um áudio, simplifica a comunicação entre as partes.


Configurar a BIO do seu Instagram com o link do seu contato do Whatsapp Business que pode ser transformado em um site e também ativar a configuração de saudação automática tornará o seu atendimento mais profissional e dará uma percepção maior de agilidade no atendimento. Normalmente se usa um Gerador de Link do Whatsapp. Mas não se engane, no caso de aumento do número de pedidos diários, você precisará dar o próximo passo que é usar o link de vendas online para um Sistema de Delivery Online ou E-Commerce. Veja mais informações sobre configurações sobre saudação automática no Whatsapp Business clicando aqui.


VANTAGENS DE TER UMA CONTA COMERCIAL NO INSTAGRAM


Com uma conta comercial você pode: Obter métricas em tempo real sobre o desempenho das suas histórias e publicações promovidas ao longo do dia. Obter informações sobre seus seguidores e como eles interagem com suas publicações e histórias. Adicionar informações a respeito de sua empresa, como horário de funcionamento, localização e número de telefone.

Começar uma conta é rápido e fácil.

Configure uma conta comercial no Instagram para oferecer às pessoas mais informações sobre seus produtos, serviços ou sua empresa.


Etapa 1: baixe e inicie o aplicativo

Baixe o aplicativo do Instagram para iOS na App Store, para Android na Google Play Store ou para Windows Phone na Windows Phone Store. Depois de instalar o aplicativo no telefone celular, toque no ícone para abri-lo.

Etapa 2: conte quem é sua empresa

Toque em Cadastre-se, digite o endereço de email e toque em Avançar ou em Entrar com o Facebook para se cadastrar com a conta do Facebook.

Etapa 3: configure um perfil comercial

No aplicativo, procure por configurações e role para baixo até Alternar para a conta comercial. Depois que você tiver uma conta comercial, será possível adicionar as informações comerciais pertinentes, como horário de funcionamento, endereço ou um número de telefone. Criar um perfil comercial

Para adicionar um link na BIO é bem simples:

  1. Clique em Editar perfil;

  2. Em Site, insira a URL que deseja e depois clique confirmar (símbolo no canto superior direito da tela).

Fonte: Fábio Almeida (AL Soluções)


Gostou das Informações? Siga nosso Instagram!


bottom of page