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Dica para Delivery, configurações para agilizar o atendimento no Whastapp Business

Atualizado: Jan 7

Em um país que paga a conta de telefonia pela quantidade de dados que usa e não mais pelos minutos que fala, por qual motivo o seu Delivery vai ficar de fora desta mudança de hábito? Veja algumas dicas que podem tornar o seu atendimento mais ágil.


Com o Whatsapp Business instalado, use as configurações a seguir.


Para enviar mensagens de saudação:


Toque o Botão Menu > Configurações >

Configurações da empresa > Mensagem de saudação.

Ative a opção Enviar mensagem de saudação.

Modifique a mensagem tocando nela > toque em OK > toque em Salvar.

Em Destinatários, toque para escolher entre: ...

Toque em SALVAR.


Dica de mensagem (personalize de acordo com sua realidade atual):


(PARA O CASO DE TER SITE E APP DE ATENDIMENTO)


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(PARA O CASO DE TER APENAS WHATSAPP BUSINESS OU TELEFONE)


Olá! Sempre um prazer poder atender nossos clientes!


Para agilizar o seu atendimento, favor informar o endereço de entrega completo e os itens que deseja pedir informando a quantidade e produto que deseja!

Precisando esclarecer uma dúvida, é só falar. Já vamos lhe ajudar com o seu pedido!

Somos gratos pelo seu contato!

Ah, se quiser receber novidades toda semana, avise que gravou nosso contato e diga quero novidades!


Para enviar mensagens de ausência:


Toque no Botão menu > Configurações >

Configurações da empresa > Mensagem de ausência.

Ative a opção Enviar mensagem de ausência.

Toque na mensagem para editá-la > OK.


Em Horário, toque e escolha entre:


Enviar sempre para enviar a mensagem automática a todo momento;

Horário programado para enviar a mensagem automática somente durante horários específicos;

Fora do horário comercial para enviar a mensagem automática apenas fora do horário comercial. Esta opção só está disponível se você configurou o horário comercial em seu perfil comercial.


Sobre Destinatários, toque e escolha entre:


Todos, para enviar a mensagem automática a qualquer pessoa que entrar em contato com você fora de seu horário de atendimento.


Observação: As mensagens de ausência serão enviadas apenas quando seu telefone estiver ligado e com conexão ativa à internet.


Dica de mensagem(personalize de acordo com sua realidade atual):


Olá! Estamos fora do horário de atendimento agora. Em breve estaremos disponíveis para atender você. Tenha mais benefícios pedindo aqui durante o horário de atendimento: <link da loja virtual> Além de pedir mais rápido, usando o código PEDIDO15OFF, você ganha 15% de DESCONTO já estará participando do nosso PROGRAMA DE FIDELIDADE!


Mais uma dica importante:


Para educar e informar o seu público que está acostumado a ser atendido de outra forma, é importante explicar que o objetivo é facilitar o próximo atendimento dele. Por isso é bom falar dos benefícios de ser atendido por determinado canal de atendimento. Hoje em dia, quem não aderir ao conceito multicanal será carta fora do baralho muito em breve! Lista de transmissão, uma ferramenta poderosa:


Mande um "oi" para o seu cliente para ele gravar o seu contato e grave o contato de todos os seus clientes que responderam e estão interessados em receber mensagens suas no Whatsapp. Você vai se surpreender com o resultado desta tarefa sendo repetida em 12 meses seguidos. Aprenda a usar o status do Whatsapp para vender mais no seu Delivery! Ao enviar uma mensagem para sua lista de transmissão, ela só será entregue aos destinatários que têm seu número salvo em seus celulares. Criar uma lista de transmissão

  1. Abra o WhatsApp > Mais opções > Nova transmissão.Busque ou selecione os contatos que você deseja adicionar à lista.Toque na marca de confirmação .

A informação é o novo petróleo, ter metas diárias para novos cadastros de clientes em sua plataforma de atendimento online e no whatsapp business deve ser algo inegociável. Como será o seu negócio em 5 anos após se aproximar mais do seu cliente? São anos atendendo os clientes sem saber data de aniversário deles, quais os produtos que mais compram e sequer saber onde moram. Vale todo o esforço conquistar estes dados com o consentimento do cliente.


Fonte: Fábio Almeida (AL Soluções) - Siga nosso Instagram