• AL Soluções

Tudo pronto para a Black Friday?

Atualizado: Set 12


Se você é internauta de primeira viagem no comércio eletrônico ou não, veja o checklist abaixo para ajudar no seu planejamento.


  • Estabeleça objetivos: aumentar as vendas, captar mais leads e outros;

  • Prepare seu estoque: alinhe suas necessidades para ter certeza que as entregas serão feitas no prazo correto;

  • Garanta que sua logística esteja preparada: avalie sua estrutura e faça os investimentos necessários;

  • Comece a Black Friday antes: promova uma semana - ou até um mês - de ofertas;

  • Divulgue suas ações: utilize redes sociais, anúncios de Google, mensagem push, e-mails;

  • Use os gatilhos mentais a seu favor: insira um contador com quantos dias faltam para as ofertas começarem;

  • Faça campanhas de carrinho abandonado: uma dica é inserir no e-mail um cupom de desconto;

  • Invista em personalização do site: ofereça produtos semelhantes ao que o cliente está visualizando;

  • Tenha uma equipe de atendimento dedicada: treine o time para realizar o contato com o cliente da melhor forma possível;

  • Lempre-se da Cyber Monday: prepare o estoque, assim como os descontos;

  • Fique atento ao frete e ao prazo de entrega: faça parcerias com distribuidoras e tente combinar valores;

  • Diversifique os meios de pagamento: pense em aplicativos de pagamento, que fornecem cashback e Pix

Fonte: E-Commerce Brasil