Saiba como utilizar o stories no Instagram e saia na frente
top of page
  • Foto do escritorAL Soluções

Saiba como utilizar o stories no Instagram e saia na frente

Atualizado: 9 de set. de 2021

Interagir nas redes sociais é muito importante para quem quer se destacar no delivery de comida. Entre todas essas redes, a que mais envolve os amantes de gastronomia é o Instagram.


Pensando nisso, seu restaurante deve ter uma forte presença nesse local, adotando os recursos disponíveis como forma de divulgação do negócio. O uso do stories no Instagram é um dos meios para se comunicar com os clientes de maneira eficaz e interessante.


Quer saber como fazer uso dessa ferramenta? Aprenda como começar a ter sucesso no Instagram lendo este artigo!



O que é o Instagram e como ele funciona?


O Instagram é uma rede social utilizada para compartilhamento de conteúdo produzido pelo próprio usuário. No começo, eram apenas fotografias, mas hoje já se utilizam os textos, como as legendas das fotos, e os vídeos.


O segredo do Instagram está na forma de relacionar os assuntos, pelas legendas em hashtag (símbolo #). O uso das hashtags cria correlações entre os assuntos publicados. Assim, quem gosta de comida e pesquisa por hashtags encontrará o conteúdo produzido na rede.


Em gastronomia, o Instagram faz sucesso para receitas e também para as imagens bonitas e atrativas de comida, o que traz uma grande quantidade de seguidores para os restaurantes ativos na plataforma.


O que é o stories no Instagram?


Stories quer dizer histórias, em tradução livre para o português. Trata-se de uma forma de se comunicar por meio de fotografias, links ou vídeos curtinhos e que só ficam disponíveis por 24 horas. Assim, o conteúdo efêmero deve ser atrativo e cativante, para que os seguidores queiram acompanhar os stories.


Quem trabalha com comida pode usar os stories para filmar uma parte da produção e divulgar um produto novo, promoções relâmpago e ações interativas. Os usuários devem ser incentivados a acompanhar e se engajar com os stories do restaurante, gerando mais destaque para o negócio na rede social.


Como usar os stories no Instagram do restaurante?


Para usar os stories no Instagram de seu restaurante delivery, baixe o aplicativo do Instagram, crie uma conta para o negócio, abra o app e depois:

  • clique na câmera no canto superior esquerdo da tela;

  • clique no botão branco para tirar uma foto, ou clique e segure para um vídeo;

  • se a foto já estiver em sua galeria, deslize o dedo para cima e selecione a imagem desejada;

  • se quiser fazer um vídeo em tempo real, clique no botão “ao vivo”, que fica no canto inferior;

  • se quiser escrever algo, clique no botão “texto”, disponível no canto inferior.

Aprender a mexer no stories do Instagram é o primeiro passo para produzir conteúdos cativantes na rede. Descobrir o que chama a atenção do público e investir em conteúdos relevantes e que sejam divertidos são ótimas formas de se destacar e criar uma rede de contatos para trazer novos pedidos para seu restaurante. A interação nas redes sociais tem se mostrado uma das estratégias de marketing mais efetivas, por isso, não negligencie o uso dessa ferramenta em seu restaurante.


Fonte: Parceiro Delivery App




bottom of page