O DESAFIO DO SETOR DE HORTIFRUTI NAS VENDAS ONLINE
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O DESAFIO DO SETOR DE HORTIFRUTI NAS VENDAS ONLINE

Quais alternativas os supermercados tem encontrado para aumentar seu faturamento no setor de hortifruti.


O comportamento do consumidor nos supermercados nos anos anteriores ao início da pandemia do novo Coronavírus já estava em uma crescente de mudança. Percebia-se que os clientes já procuravam alimentos mais saudáveis, frutas, legumes e verduras.

Segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), o consumo dos produtos apenas do setor de hortifruti passou de 6,40% em 2012 para 8,23% em 2019.


Novos Desafios à Frente


Já se sabia que o ano de 2020 seria de forte crescimento para o setor de FLV (frutas, legumes e verduras), mas com o início do isolamento social e com a disseminação de um vírus desconhecido, um maior número de consumidores passou a adotar hábitos saudáveis e, com isso, os supermercadistas se viram diante de alguns desafios:

  • Como manter o crescimento do setor de hortifruti quando o consumidor, pelo isolamento social, já não está tão presente na loja?

  • Como fazer com que este produto chegue fresco e no padrão da loja física?

  • Como saber qual a preferência do cliente?

Diante deste novo cenário, os empresários estão buscando novas soluções e uma delas, que resolve grande parte das dificuldades, é ter uma boa ferramenta para tornar seu supermercado online.


Uma ferramenta onde seja possível acompanhar de perto suas vendas e faturamento, que facilite o seu processo logístico e que também proporcione uma boa experiência de consumo aos clientes.


9MARKET PLUS – Uma ferramenta que facilita a experiência online do seu cliente


Muitas vezes, na compra online, o cliente acaba optando apenas pela compra de produtos não perecíveis ou já embalados por medo de que os perecíveis não cheguem conforme o desejo dele (maçãs mais verdes, batatas maiores, mangas mais maduras, etc.).


Com um layout moderno e intuitivo, o 9Market Plus – site e app desenvolvidos pela 9Bits para o supermercados – permite que o cliente adicione observações ao produto que está incluindo no carrinho. Essa funcionalidade traz segurança ao consumidor, uma vez que ele terá uma maior garantia de que o produto selecionado chegará em sua casa como se ele mesmo tivesse escolhido.



Além disso, através do app 9in – o app separador da 9bits – os colaboradores responsáveis pela separação e entrega dos produtos, receberão instantaneamente pela tela do celular o pedido a ser separado e entregue – inclusive com as observações do cliente – reduzindo os custos de impressão das listas de compras e tornando o processo mais ágil, uma vez que as pessoas determinadas para cada etapa já terão as informações dos pedidos na mão.


Ficou surpreso com as funcionalidades dos apps da 9bits? Quer conhecer mais da nossa ferramenta de e-commerce e saber das possibilidades de aumentar seu faturamento?


Clique no link, acesse o site do 9MarketPlus e entre em contato com um de nossos consultores para agendar sua demonstração.


Fonte: Parceiro 9Bits





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