Entenda mais sobre o Google Meu Negócio e suas vantagens!
top of page
  • Foto do escritorAL Soluções

Entenda mais sobre o Google Meu Negócio e suas vantagens!

Atualizado: 16 de set. de 2020

Estar no Google é o tipo de coisa que qualquer negócio precisa. Trata-se da maior plataforma de buscas do mundo. Com isso, ferramentas como o Google Meu Negócio se tornam ainda mais indispensáveis para garantir a presença online do restaurante.


Afinal, quando os consumidores conseguem informações precisas sobre seu negócio em uma busca, as chances de conquistar novos clientes aumentam!


Quer entender como funciona o Google Meu Negócio? Veja a seguir!


O que é o Google Meu Negócio?

É uma plataforma gratuita para gerenciamento de informações cadastrais de empresas que aparecem na pesquisa do Google. Ela foi criada em 2014 para ser um repositório de dados dos negócios dos mais variados tipos.


Quando o cliente faz a busca no Google sobre uma determinada empresa, deseja receber o máximo de informação possível para decidir o que fazer na sequência. Por isso, o buscador retorna um resumo contendo as principais informações buscadas, permitindo o acesso a várias finalidades, como navegar pelo GPS até o local, ler avaliações, acessar o site ou descobrir o horário de funcionamento do negócio.

Por meio da busca no Google, os clientes poderão ter acesso aos seguintes dados da organização:

  • endereço completo;

  • horário de funcionamento e fluxo de pessoas por horário;

  • valor médio de refeições;

  • formas de pagamento aceitas;

  • dados de acessibilidade;

  • telefone, site e outros dados de contato;

  • fotografias da fachada, dos cardápios e de itens do menu;

  • avaliações de clientes.

As informações que aparecem no cadastro da empresa no Google podem ser gerenciadas usando o Google Meu Negócio, permitindo, assim, que os dados estejam corretos e atualizados. 


Como o Google Meu Negócio funciona?

Para o consumidor, o Google Meu Negócio é invisível. As informações ficam armazenadas e integradas à busca comum do Google, acionando o compilado de dados de um negócio específico quando ele corresponde aos critérios de busca do usuário no Google ou no Google Maps.


Para a empresa conseguir incluir ou alterar informações na plataforma, é necessário fazer o cadastro e uma verificação de identidade. Após o cadastramento, o dono do estabelecimento poderá gerenciar os dados constantes na ferramenta de buscas, atualizando a página e incluindo fotos atrativas, informações sobre promoções e outros elementos.


Como a ferramenta ajuda a melhorar a presença online da empresa?

Usar o Google Meu Negócio é bom para a empresa porque permite que os consumidores encontrem o local sem precisar passar em frente à porta. A pesquisa pode ser feita de várias formas, inclusive identificando uma localidade específica. Com as avaliações, a reputação do estabelecimento vai atrair novos clientes interessados em uma boa experiência de consumo.


Como vimos, usar a ferramenta Google Meu Negócio traz inúmeras vantagens para a empresa, que ganha visibilidade e potencial de atrair novos clientes a partir da busca no Google. Aprimorar o atendimento, fornecer informações e gerenciar a presença online são passos essenciais para se destacar em um mercado altamente competitivo. Assim, adotar a ferramenta tem impactos positivos em toda a operação de um restaurante!


Se você precisa de apoio para configurar o Google Meu Negócio, peça suporte clicando aqui que podemos lhe ajudar!

bottom of page