Dicas Para Seu Supermercado Vender Mais no Dia dos Namorados
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Dicas Para Seu Supermercado Vender Mais no Dia dos Namorados



O Dia dos Namorados é uma das datas mas importantes para o varejo em geral, para supermercados não poderia ser diferente. Que saber como aproveitar essa data especial para potencializar seu faturamento? Confira abaixo algumas dicas para seu supermercado vender mais no Dia dos Namorados.


Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados sempre movimenta o comércio em geral, que aproveita esta data para aumentar suas vendas oferecendo produtos diferenciados, decorando suas lojas, fazendo promoções e até mesmo dando brindes aos apaixonados.


Neste momento de pandemia que estamos vivendo, muitos casais irão optar por uma celebração mais caseira e em 2021 ainda temos um plus: o Dia dos Namorados caí num sábado, ou seja, dá para apostar em sugestões que vão além do jantar romântico, como café da manhã na cama, um almoço especial ou até mesmo um picnic.


Um estudo realizado pela startup Vindi – uma plataforma de gerenciamento de pagamentos recorrentes – para verificar a data em que os brasileiros mais gastam e publicado na Revista Época Negócios em 2020, demonstrou que em 2019 o Dia dos Namorados foi a data com maior ticket médio nas compras, ficando em R$173 por transação, seja no cartão de crédito ou do débito.


Tudo isso significa que neste ano o comércio tem diversas oportunidades para vender mais no Dia dos Namorados e o mesmo vale para o seu supermercado. Confira nossas dicas para aumentar seu faturamento nesta data romântica e especial.


Dicas Para Seu Supermercado Vender Mais no Dia dos Namorados


1. Faça uma análise do ano anterior


No ano de 2020 estávamos passando por uma situação nunca vivida antes. Ninguém sabia como o varejo seria afetado pela pandemia e mais do que nunca foi preciso se reinventar e criar estratégicas criativas para manter o faturamento. Agora que você já tem uma base do que deu e não deu certo no ano anterior, poderá usar esses dados e acrescentar novas informações para criar estratégias de sucesso.


2. Kit de Produtos Especiais


Ter kits prontos traz diversos benefícios como, por exemplo, aumentar o ticket médio das compras, agregar valor aos produtos, proporcionar uma boa experiência ao cliente entre diversas outras vantagens. Crie kits em embalagens especiais, inclua vinho, chocolates, queijos e frios, produtos para uma decoração romântica, flores, entre outros. Você pode criar kits para um jantar romântico, um almoço especial, para um café da manhã na cama ou até mesmo um picnic. Faça kits de várias faixas de valor e com itens diversificados, assim atingirá um maior número de clientes. Ah! Não esqueça que muita gente passa o dia dos namorados solteiro. Crie kits para esse público também!


Crie kits para uma refeição a dois. Inclua queijos e frios, vinhos, chocolates e até mesmo itens decorativos e aproveite para vender mais no Dia dos Namorados.


3. Pense na identidade visual / decoração de sua loja


Aqui é importante pensar tanto na sua loja física quanto na sua loja virtual. Na loja física você pode investir em camisetas para seus colaboradores, personalizar as placas de promoção em formato de coração ou até mesmo pendurar balões em seu PDV. No seu e-commerce você pode criar banners divulgando suas promoções, ou até mesmo criar um destaque especial para o Dia dos Namorados.


4. Celebre também nas Redes Sociais


Aproveite todas as oportunidades das redes sociais para criar conteúdos que gerem valor e possibilidade de boas experiências aos seus clientes. Publique dicas de receitas e presentes, crie um post com uma homenagem e convide seus clientes a comentarem marcando seus amados, faça um quiz em seus stories e muito mais. Solte a criatividade!


5. Divulgue seu e-commerce


Quer melhor data para divulgar a sua loja virtual? Aproveite esse dia super romântico e convide seus clientes para conhecerem o seu e-commerce. Sugira que eles passem o dia com o seu par sem preocupações, que você cuidará do restante entregando suas compras no conforto do lar. Capriche nas promoções exclusivas da sua loja virtual como pizzas, chocolates especiais, flores, vinhos e cervejas, ou ofereça um cupom de frete grátis. Aproveite para mandar um brinde romântico junto com as compras, assim você aumenta as chances do cliente comprar novamente na sua loja online.


Gostou dessas dicas para o seu supermercado vender mais no Dia dos Namorados?


Fonte: Parceiro 9Bits




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