Como o Aplicativo Separador Pode Otimizar a Logística do Seu E-commerce.
top of page
  • Foto do escritorAL Soluções

Como o Aplicativo Separador Pode Otimizar a Logística do Seu E-commerce.

Além de site e aplicativo de vendas, a nossa plataforma de e-commerce para supermercados também conta com um aplicativo separador, o 9in. Ele traz diversos benefícios para a operação da loja online do seu supermercado. Saiba mais sobre como o aplicativo separador pode otimizar a logística do seu e-commerce.


Quando um supermercado inicia a implantação de sua loja online, os detalhes em relação à operação diária do e-commerce também precisam ser organizados para que não ocorram rupturas na logística após a venda.


Quem irá separar os pedidos? Como essa separação deve ocorrer? Qual a forma mais ágil? Como manter o cliente atualizado sobre sua compra? Como acionar o cliente quando necessário substituir um produto? Essas são somente algumas das questões que surgem ao supermercadistas para que consigam ter uma operação mais organizada e ágil.


Para ajudar os supermercadistas a sanar algumas dessas dúvidas e também facilitar na rotina diária de operação do seu e-commerce que a 9bits desenvolveu o 9in, o aplicativo separador integrada com a plataforma Carrinho Certo.


9in – O Aplicativo Separador da 9bits


O aplicativo separador de pedidos foi desenvolvido e pensado para facilitar a operação das lojas online dos supermercados. Com ele, os supermercados conseguem ter um maior controle e agilidade de toda a operação logística após o recebimento do pedido pelo e-commerce.


Integrado com a plataforma de e-commerce para supermercados da 9bits, o 9in automatiza e reduz os processos manuais, permitindo que sua operação ganhe em escala e qualidade, uma vez que o time destacado para separar os pedidos poderá focar no que realmente importa: selecionar os produtos do pedido como se fosse o próprio cliente.


Como o Aplicativo Separador Pode Otimizar a Logística do Seu E-commerce.


O aplicativo separador permite que os supermercados tenham um maior controle de toda a operação logística após o pedido do cliente, desde a separação do pedido até a entrega.


1. Toda a Equipe Integrada Com Um Único App.


Com o app habilitado para a loja, o gerente do e-commerce poderá instalá-lo em quantos celulares forem necessários – tanto apple quanto android – e cadastrar todos os colaboradores responsáveis pela operação, categorizados por perfil de separadores e entregadores, e ainda poderá limitar os acessos de cada perfil.


2. Separação Ágil e Organizada


Quando o cliente concluir sua compra no site ou app, o responsável pela gestão do delivery receberá automaticamente o pedido para solicitar a separação através do 9in. Após direcionar o pedido para o separador, ainda no app os colaboradores resposáveis por cada pedido terão acesso ao prazo para finalizar a separação, a forma de pagamento, bem como o valor inicial da compra e se o pedido é para entrega ou retirada.



Com o 9in, a separação acontecerá de forma ágil uma vez que os pedidos são organizados conforme os departamentos do supermercado e ainda poderão ser atualizados conforme necessário, seja para a substituição ou inclusão/exclusão de itens ou para atualização de produtos pesáveis.


3. Interação Rápida com o Cliente


Sempre que a equipe atualizar o status do pedido pelo app 9in, o cliente também receberá automaticamente estas atualizações. Além disso, pelo próprio app os colaboradores poderão acionar o cliente para sanar alguma dúvida ou informar sobre alguma ruptura, como a substituição de algum item por falta de estoque, por exemplo. Essas atualizações deixam o cliente muito mais confiante de que sua compra está tendo a atenção necessária e proporcionará uma melhor experiência.




4. Evite Possíveis Falhas no Processo


Para evitar possíveis falhas na separação da compra, o app separador da 9bits possibilita a leitura do código de barras dos produtos bem como atualizar o peso de cada item pesável de forma individual, reduzindo consideravelmente os custos com operações que precisam ser refeitas.


5. Economize Tempo, Dinheiro e Tenha Histórico dos Pedidos


Com o app separador 9in, o tempo de separação dos pedidos é consideravelmente reduzido, bem como a economia de papel e impressões. Você ainda terá todo o histórico de cada pedido, quem separou e entregou, produtos que foram substituídos e até mesmo quem recebeu a compra, pois através do app os entregadores poderão coletar a assinatura e/ou foto do recebedor.



Sua Vez de Otimizar a Logística do Seu E-commerce.


Em caso de dúvidas sobre esta ou mais ferramentas que podem alavancar mais pedidos e aumentar o número de clientes no seu Delivery Online, agende uma reunião online com nossos consultores. Chame aqui!


Já sabe como usar o seu Instagram e Whatsapp Business para estreitar a relação com o seu cliente?


Conheça as melhores técnicas para conduzir o seu cliente para o PDV. A venda só acontece quando o pedido passa pelo PDV!




Fonte: 9Bits e AL Soluções










bottom of page