COMO CRIAR WEBSITE MODERNO PARA A EMPRESA
top of page
  • Foto do escritorAL Soluções

COMO CRIAR WEBSITE MODERNO PARA A EMPRESA

Tem coisa mais chata do que acessar um site e dar de cara com milhares de efeitos: imagens girando, piscando, se movendo…? Bom, não sou só eu e você que achamos isso incômodo.


Se existem grandes empresas com site desatualizado ou de mal gosto, então imagine médias e pequenas empresas que não possuem tanto dinheiro para investir em criação e atualização de website. A verdade é que muitas empresas não se preocupam com isso, criaram seu site há dez anos e não o atualizaram desde então. Será que o visitante do website entrará em contato com uma empresa cujo site não agrada? Será que a marca da empresa terá credibilidade para o visitante?


Provavelmente não!


O QUE É PRECISO PARA CRIAR WEBSITE PARA SUA EMPRESA


Tudo começa com o registro de domínio da empresa. De preferência, use o nome da empresa no domínio, ex.: www.nomedaempresa.com.br. É possível verificar a disponibilidade do domínio no Registro.br, que é a entidade responsável pelos registros finalizados em .br.


Após registrar o domínio, é preciso criar o website. Hoje existem algumas possibilidades:


ADQUIRIR WEBSITE PRONTO


Trata-se de uma plataforma online pré-pronta, onde é possível personalizar alguns detalhes como layout, módulos (produtos, serviços, etc) e informações (endereço, contato).


Geralmente você cria uma conta de hospedagem, contrata este serviço, configura e instala o website.


Existem vários serviços disponíveis: WordPress, Joomla, Magento, Drupal, 9Site, WIX, weebly, Jimdo, yola, GoDaddy e muitos outros.


Um diferencial importante é poder contar com uma equipe de suporte que possa auxiliá-lo na configuração e instalação.


CONTRATAR ALGUÉM PARA CRIAR WEBSITE


Geralmente as empresas fazem isso, contratam uma empresa ou profissional para criar website, assim conseguem desenvolver algo exclusivo e customizado. Este serviço costuma ser mais caro do que o anterior, pois é necessário passar por todas as fases de desenvolvimento de software: levantamento de requisitos, modelagem, programação, testes e validação.


Muito cuidado na hora de contratar, se possível, verifique os trabalhos já realizados de quem você deseja contratar pra não arrepender-se depois. Cerca de 30% dos trabalhos contratados não são entregues. Contrate profissionais sérios!


REQUISITOS PARA O WEBSITE


É muito importante conhecer as tecnologias que o mercado oferece, para isso contate um amigo, colega, consultor ou agência digital e solicite informações sobre tecnologias web atuais e mais utilizadas do mercado. Antes de contratar algum serviço, sempre é bom estar por dentro do assunto para não ser enganado.


Para ter uma ideia, hoje em dia costuma-se solicitar que o desenvolvedor do website:

  • Crie o site utilizando design responsivo (para ser exibido também em smartphones e tablets);

  • Crie um layout clean (simples e objetivo);

  • Estruture muito bem as informações (links, imagens);

  • Utilize banco de dados para armazenar as informações;

  • Crie um painel de controle para gerenciar o conteúdo do website;

  • Integre o site com redes sociais;

  • Integre o site com serviços de métricas como Google Analytics.

Um mundo inteiro aguarda ansioso pelo seu novo website.


Ultrapasse obstáculos, especialmente mentais, e faça acontecer.


Fonte: Parceiro 9Bits

bottom of page