5 funcionalidades IMPRESCINDÍVEIS
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5 funcionalidades IMPRESCINDÍVEIS

Atualizado: 24 de fev. de 2021

Na hora de contratação de uma plataforma para o supermercado existem vários fatores a serem levados em consideração, mesmo assim, sempre existem aspectos que são deixados de lado ou não levados em consideração antes de chegar a um acordo. Sendo assim vamos ajudar a você, citando 5 funcionalidades IMPRESCINDÍVEIS para seu supermercado online.

1 – Integração entre os sistemas


Furo de estoque, preços errados, promoções antigas, produtos que não fazem parte do MIX do estabelecimento são alguns dos principais motivos de preocupação quando se inicia o processo de implantação e migração para o mundo virtual.


É importantíssimo entender como a plataforma de e-commerce propõem a integração e também como seu ERP(Sistema integrado de gestão empresarial) permite que seja resgatado os dados do sistema. Qualquer divergência entre os sistemas devem ser resolvidas antes da contratação.


Uma vez que os sistemas estejam alinhados com a forma de integração, é necessário verificar qual a lógica adotada para que não haja ineficiência ou lentidão na integração, o que pode resultar em diferenças de estoque e preços.


Vale ressaltar também a importância do resgate de pedidos feitos através do e-commerce, isso facilitará e economizará bastante o tempo de separação dos itens, além da unificação de todos os pedidos em uma única base de dados.


2 – Sistema de pontuação


Uma ótima maneira de cultivar e desenvolver um relacionamento atrativo com os consumidores e também buscando conseguir a recorrência de compras é importante pensar na inclusão de programas de pontuação. Pelo qual o consumidor ganharia recompensas sempre que efetuar algum pedido no seu e-commerce.


Nota-se que esse tipo de programa é o responsável pelas grandes taxas de retorno de consumidores em várias lojas virtuais. Sendo assim, leve em consideração essa funcionalidade no momento em que estiver contratando sua plataforma de e-commerce, pois essa funcionalidade poderá ser um atributo fundamental para angariar clientes no supermercado virtual.


3 – Automação no cadastro de produto


É indiscutível que a imagem dos produtos é um dos principais fatores de conversão no comércio eletrônico e não é à toa. Ela deixa o produto mais atrativo no momento da compra. É a imagem que trará a atenção do consumidor para resgatar o clique no produto listado e também é ela que influencia o consumidor a comprar ou não determinado item.


Por outro lado, o cadastro de produtos é algo relativamente fácil e não é levado em consideração na hora da contratação de uma plataforma de e-commerce. Mas, se tratando de supermercado onde o MIX de produtos ativos é relativamente superior a de outras empresas do varejo. Tenha em mente, existem plataformas que automatizam esse processo, assim você não vai precisar depender apenas da sua equipe.


Lembrando também que um ponto a ser considerado é a qualidade das descrições e imagens, pois o seu cliente, com toda certeza, levará isso em consideração quando estiver comprando.


Você sabia que 3 a cada 10 consumidores abandonam a compra devido a falta de informações nas páginas de produto no e-commerce?


4 – Checkout simplificado


Umas das principais causas de abandono de usuários durante o processo de compra em uma loja virtual, são problemas no checkout (etapas para finalização da compra).

Poucas opções de pagamento, excesso de dados cadastrais e lentidão na parte operacional da plataforma são alguns dos fatores que causam uma péssima experiência aos usuários, fazendo com que eles abandonem o carrinho de compras e não voltem a comprar por aquele meio (site ou app).


5 – Notificações


Com o aumento da concorrência, é difícil se destacar. Mas se você deseja expandir seus negócios, precisa se comunicar com as pessoas da maneira efetiva gerando engajamento, e uma das melhores estratégias hoje são as notificações push.


As notificações push se tornaram o método padrão de comunicação para muitos aplicativos móveis e páginas web, pesquisas indicam que as taxas de abertura dessas mensagens são até 50% mais altas do que o email.


É importante ressaltar que as pessoas que aceitarem suas notificações push, você terá um canal direto para se comunicar com elas em seus celulares e navegadores, até mesmo quando elas não estiverem com seu site ou aplicativo abertos.


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Fonte: Parceiro 9Bits

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