• AL Soluções

Aplicativo para Restaurante Delivery — Por que as Pessoas Optam por Ele?

Se o seu estabelecimento ainda não possui tecnologias, saiba que você pode perder grandes oportunidades. Com um aplicativo para restaurante delivery, por exemplo, é possível atender muito mais clientes. Tudo de forma prática e, o melhor, rápida. Mas essa é só uma das vantagens do atendimento on-line.


Descubra outras razões que fazem toda a diferença para o seu empreendimento!


Por que é importante apostar em aplicativo para restaurante delivery?


Para explicar toda a importância do app para restaurantes, vamos dividir os motivos em duas partes. A primeira diz respeito aos donos de estabelecimentos e a segunda aos consumidores. Veja:


Vantagens para os empreendedores

Quem é dono de restaurante tem a possibilidade de aumentar a sua base de clientes. O app de delivery permite o atendimento a pessoas que moram perto ou mesmo distantes da hamburgueria, pizzaria, bar, etc.


Outro ponto positivo é a facilidade para atender mais pessoas simultaneamente. Além disso, com maior rapidez e praticidade. Vale ressaltar, também, que o app personalizado não gera taxa de comissionamento, ao contrário do que acontece em plataformas de marketplace.


Benefícios para os clientes


Já para os clientes, o aplicativo é uma possibilidade de pedir comida sem precisar fazer ligações e sair de casa. Isso, inclusive, é uma forma de evitar enganos e problemas sobre os pedidos. Afinal, os clientes fazem diretamente na plataforma de delivery.

Além disso, é possível aproveitar cupons de desconto e promoções exclusivas. Por exemplo, para uma pessoa que adora hambúrguer, dá para criar um combo especial com lanche, batata frita e cebola caramelizada. Já para quem não dispensa uma comida caseira, por que não oferecer uma guarnição a mais com preço super barato?


Outros cuidados para entregar comidas e bebidas


De nada adianta investir em um aplicativo para restaurante delivery se você não focar, também, na manutenção da qualidade. Então, esteja atento, primeiramente, ao seu estoque. Ele precisa estar completo todos os dias e, mais do que isso, guardado em ambiente limpo, arejado e organizado.


O segundo ponto é criar e manter processos de preparo que otimizem o tempo. Nesse sentido, vale ainda reforçar a contratação de uma equipe  eficiente e com bastante experiência. Mas isso não anula os treinamentos que você precisa oferecer constantemente.


Por fim, mas não menos importante, tenha embalagens próprias para a entrega de comidas e bebidas. Fora esse ponto, estude qual o melhor meio de transporte para a sua região. Em cidades grandes, como, por exemplo, em São Paulo, a motocicleta e até o patinete são formas de locomoções imprescindíveis.


O que achou deste artigo? Não deixe de conferir as soluções digitais da Neemo para o seu estabelecimento! Além disso, conheça outras dicas de empreendedorismo de restaurante aqui no blog!